Oficina de iniciação ao Teatro

INTRODUÇÃO:

A arte tem o poder de penetrar na nossa alma, nesse lugar que não distingue raça, não tem forma, é a ponte pra um mundo que desconhece preconceitos, é eficiente, e tem uma função principalmente num país que precisa de qualquer tipo de manifestação com caráter de transformação social. O teatro oferece um espaço transformador para todos que atuam nele, as aulas de teatro têm ajudado a todos e impulsiona a troca de experiências culturais.

OBJETIVO:

Desenvolver as potencialidades artísticas de cada integrante. O teatro surge como um forte instrumento de inclusão social. A oficina tem como objetivo introduzir os participantes em técnicas teatrais por meio de atividades práticas como jogos e exercícios vocais e corporais, de improvisação verbal e não verbal e de construção cênica.

JUSTIFICATIVA:

Através do lúdico e da interatividade alcançada com os jogos teatrais e as experiências apresentadas pelos participantes, serão inseridos às esquetes, buscando o maior entendimento das arte cênicas.

DESENVOLVIMENTO E CRONOGRAMA:

Expressão Corporal (Anatomia, Respiração, Circulação, Movimentos)

Relaxamento

Voz

Leituras de textos

Esquetes

Figurino (composição)

Maquiagem (Composição)

Interpretação. Movimentos de Palco e Rua

Criatividade.

Produção

PÚBLICO ALVO:

Esta oficina se destina a jovens e adultos com idade acima de 10 anos.

RESULTADO:

Como resultado de conclusão, sera apresentado o espetáculo de encerramento (texto escolhido durante o processo)

RECURSOS MATERIAIS:

Sala fechada com capacidade para 20 pessoas.

Aparelho de som com toca CD player ou Pen drive.

SINOPSE:

A oficina tem como objetivo introduzir os participantes em técnicas teatrais por meio de atividades práticas como jogos e exercícios vocais e corporais, de improvisação verbal e não verbal e de construção cênica.